
Comer à noite prejudica a saúde do coração?
Assaltar a geladeira à noite ou durante a madrugada pode ser um grande inimigo da sua saúde, do emagrecimento e do seu coração. O nosso corpo tem algo chamado de ritmo circadiano, é uma espécie de relógio interno. E a noite ou durante a madrugada o seu relógio interno quer que você durma e não coma.
Se você comer durante as horas normais de vigília, seu corpo metaboliza os alimentos muito mais rapidamente e as gorduras, lipídios e colesterol no sangue são absorvidos pelo fígado, músculos e outros tecidos e isso pode trazer graves problemas para a saúde do seu coração. Ou seja, se você sai da cama e come biscoitos, cupcakes ou sorvetes essas gorduras ficam por mais tempo em seu sangue do que deveriam, e isso não pode ser prejudicial para o seu coração, seus rins e outros órgãos.
Fique atento também porque a compulsão alimentar também pode estar relacionada a desequilíbrios hormonais ( cortisol, tireoide) e de nutracêuticos (cromo) que podem ser corrigidos com sucesso durante um acompanhamento adequando com um médico.
E o que devo fazer quando acordar com essa fúria de atacar a geladeira? O ideal é que você beba um copo de água e tente dormir sem comer. Se alimentar na madrugada pode se tornar um hábito que não é saudável. E se a fome estiver incontrolada coma algo rico em fibras e em pequenas quantidades, que não seja açucarado ou com alto teor de gordura. A Medcor Brasília tem médicos e nutricionistas que podem lhe ajudar a ter uma alimentação balanceada. Agende uma consulta pelo WhatsApp e conheça nossa equipe.
Posts Relacionados
Como saber se estou tendo um ataque cardíaco?
Dr., às vezes, sinto algumas pontadas no coração, por isso estou tendo um...
Qual é a relação do coração com o AVC ?
Conhecido popularmente como derrame, o AVC é causado pela falta de sangue em...
Você sabia que a velocidade da caminhada é importante?
Muitos de nós provavelmente não prestamos atenção na rapidez com que andamos, mas...
Problemas cardíacos? Saiba quando ligar o alerta
Os especialistas afirmam que o índice de mortes por problemas cardíacos é alto...