Strain do Miocárdio em Brasília: quem deve fazer
O exame que ajuda a detectar comprometimento cardíaco pacientes com câncer.
Estudos revelam que pacientes em tratamento quimioterápico têm até 30% mais chances de desenvolver doença cardiovascular, insuficiência cardíaca, arritmias, surgimento ou agravamento de hipertensão , doenças do pericárdio, doença isquêmica ( angina ou infarto ) , embolias ou trombose. Essa probabilidade é aceita internacionalmente pelas entidades cardíacas, embora não exista uma pesquisa exclusivamente direcionada a mensurá-la.
Como via de regra a quimioterapia não pode ser suspensa, sob pena de agravamento da saúde do paciente, a melhor alternativa nessa situação é detectar precocemente as alterações cardíacas e intervir para que não evoluam, conciliando com o tratamento. E isso já é possível ser feito na Medcor Brasília.
Nossos ecocardiografistas são habilitados para realizar um exame avançado de ecocardiografia que torna possível identificar precocemente alterações na função ventricular que não são visualizadas pelo ecocardiograma convencional.
Neste novo método, é possível detectar alterações precocemente, reduzindo a dosagem ou prescrevendo outro remédio, para diminuir o impacto no coração e dando outras orientações .
O Strain Miocárdico está em operação há 5 anos pela Medcor . Hoje temos três aparelhos disponíveis para examinar com mais precisão e enxergar situações não visualizadas no ecocardiograma tradicional.
Posts Relacionados
5 fatos sobre apneia obstrutiva do sono
A apneia obstrutiva do sono - um distúrbio em que a respiração para e inicia...
Qual é a relação do coração com o AVC ?
Conhecido popularmente como derrame, o AVC é causado pela falta de sangue em...
Strain do Miocárdio em Brasília: quem deve fazer
O exame que ajuda a detectar comprometimento cardíaco pacientes com câncer....
Saiba como identificar uma arritmia cardíaca
Nem sempre um paciente consegue identificar os sinais de uma arritmia cardíaca....