Conheça as principais causas do infarto em jovens
O stress, o sedentarismo e maus hábitos são os principais fatores que podem levar as pessoas jovens, com menos de 30 anos, a terem doenças cardíacas, ou infartos fulminantes.
Foi-se o tempo que só os mais velhos tinham problemas cardíacos, pesquisas e estudos recentes do Ministério da Saúde, mostram que houve um aumento de 13% no número de infarto entre adultos até 30 anos. Esse aumento revela hábitos não-saudáveis e que colocam em risco a vida de pessoas desta faixa etária.
Além do estresse e do sedentarismo, hábitos como o de fumar, comer fast-foods com frequência e ter obesidade estão cada vez mais presentes na vida das pessoas com menos de 40 anos, e isso tem aumentado a quantidade de infarto nos mais jovens.
Os sintomas de um ataque cardíaco nos jovens são diferentes dos que ocorrem com os mais velhos: Normalmente são mais exuberantes, como dor no peito irradiando para os braços, sudorese fria, mal-estar, náuseas e vômitos. No idoso, nem sempre esses sintomas são tão explícitos, podendo se manifestar por meio de falta de ar, dor no peito leve.
O mais importante no infarto com os mais jovens é a desobstrução da artéria e o início do tratamento o mais rápido possível. Se você que tem menos de 30 anos e ainda não fez um check-up agende uma consulta.
A Clínica MEDCOR Brasília faz consultas e todos os exames em só local com rapidez e agilidade.
Posts Relacionados
Qual é a relação do coração com o AVC ?
Conhecido popularmente como derrame, o AVC é causado pela falta de sangue em...
Saiba como identificar uma arritmia cardíaca
Nem sempre um paciente consegue identificar os sinais de uma arritmia cardíaca....
5 fatos sobre apneia obstrutiva do sono
A apneia obstrutiva do sono - um distúrbio em que a respiração para e inicia...
Problemas cardíacos? Saiba quando ligar o alerta.
Os especialistas afirmam que o índice de mortes por problemas cardíacos é alto...